domingo, 16 de janeiro de 2011

Hoje eu quero ser...

Muitas vezes me pego pensando em " que pessoa eu quero ser ", sim, eu tenho aquela ideia de que podemos ser, nos portar, falar, agir, argumentar, pensar e nos modelar da forma que quisermos. Basta termos muito claro a forma que não queremos ser, nos portar, falar, agir, argumentar, pensar e nos modelar. Eu acho tudo isso tão fácil, pego o que acho fascinante aqui, bonito ali, correto mais a frente, e coerente logo ali e observo, muito, muito mesmo.
Comecei a tomar essa atitude de "ser quem eu quiser" , depois de ficar achando milhões de erros nos outros e achar que as coisas não davam certo porque deus quis, ou o fulano não fez direito, porque não era amor, porque não foi verdadeiro, porque fui enganada, porque eu sou ingênua, porém , um dia percebi que se nada dava certo é porque o problema não estava nos "outros" e sim a forma que eu levava todas aquelas situações. E dalí pra frente comecei a olhar todos os ângulos  da situação, onde se acha poucos erros e mais atitudes diferentes, simplesmente modos de agir, falar, perceber, querer diferentes e tudo ficou menos dolorido, menos horroroso. Mas claro, sair do papel de vítima e entrar na ideia de que " Ah! não foi porque não foi", " Tipo, eu tava afim e ele não", " Cara! isso não é obrigação", " Você não tem a posse disso" é um processo meio complicado, e sim!! o mundo não aceita de braços aberto pessoas que saem ou tiram os outros de posição de vítima.

Por isso aprendi a ser poderosa, gentil, frágil,moderninha, atiguinha,a ter atitudes mais racionais, mais baseada no fato e não no " Ah! mas...". 
È bom ser quem a gente quiser. Isso nos liberta.

Nenhum comentário: